Pular para o conteúdo principal

Aviso de Regata: Regata JIC de Monotipos - ATENÇÃO, data alterada para 01/07/2017!

Válida para o ranking norte catarinense de monotipos 2017

REALIZAÇÃO: Joinville Iate Clube.

REGRAS: A regata será disputada segundo as regras da ISAF.

CLASSES: Laser, Laser 4.7, Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday12, Laser Vago, Day Sailer, 420, 470, Snipe, Byte, Mistral, HobieCat 14 e 16, Hobie Cat 14 Dinocat, SuperCat 17, Acat, Prancha a Vela, Optimist, Shellback.

PERCURSO: Raia montada na Lagoa de Saguaçu, se possível em frente a sede do Joinville Iate Clube, Rua Baltazar Buschle 2850 – Espinheiros, Joinville, SC. Fone: (47) 3434-1744. Será montado entre a região dos Espinheiros e das Caieiras, um percurso linear com bóias cilíndricas laranjas, com portão de partida localizado preferencialmente diante do clube. O percurso da regata será de duas voltas para monocascos e três voltas para multicascos, e chegada no mesmo portão de partida. Bóias deverão ser deixadas por bombordo. A prova será disputada em duas baterias, podendo eventualmente haver uma terceira bateria caso haja condições para tal.


PREMIAÇÃO: Não haverá premiação no evento.

INSCRIÇÕES: Mediante ficha anexa, sem custo. Favor preencher a ficha anexa (com nome completo dos participantes) e encaminhar para o e-mail esportes@joinvilleiateclube.com.br, observando os itens de preenchimento obrigatório. Prazo limite: 11:30 hrs. do dia da prova.
Importante: não serão aceitas inscrições de embarcações sem numeral na vela.

LARGADA: Entre bóia e Barco da Comissão de Regata às 13:00 horas.

PROGRAMAÇÃO:
12:00 – Reunião com os velejadores
13:00 – Largada 1ª regata
18:00 – Confraternização (por adesão)

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: Cabo de desvirar para multicascos, cabo de reboque, relógio para cronometrar a largada e colete salva-vidas.

RESPONSABILIDADES: O Joinville Iate Clube e a organização do evento, não se responsabilizam por danos físicos nos tripulantes dos barcos, e danos materiais nos barcos participantes, que devem se enquadrar nas normas da Diretoria dos Portos e Costas do Ministério da Marinha, sendo que a responsabilidade pela decisão de participar da regata e ou de continuar na regata pertence exclusivamente ao competidor.

É obrigatório o uso de colete salva-vidas.

Adam Max Mayerle
Diretor de Esportes – Joinville Iate Clube

Comentários

Em destaque

Aplicativo de regulagem de velas para o seu smartphone Android

Há um ajuste básico de barcos à vela que varia muito pouco de um tipo de embarcação para outra. Esta regulagem depende:
- da força do vento;
- do estado do mar;
- da posição do barco em relação ao vento.

Desenvolvemos um aplicativo Android (disponível no Google Play) que o ajudará a regular o seu barco quando você estiver montando o mesmo para a velejada:



Day Sailing



Este aplicativo deve ser simples e prático. Um checklist off-line para ajudá-lo a ajustar, antes e durante a velejada:
- as velas;
- a mastreação;
- o casco e posição da tripulação na embarcação.